quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Happy New Year

Boa tarde,


Venho aqui dizer que o agrupamento 581 se prepara para ir à actividade de comemoração do S. Paulo.

Este ano realizada em conjunto com as Regiões de Évora e Santarém. Ora, o S. Paulo vai ser pertinho da aldeia dos meus avós, num sitio que eu conheço assim-assim, e que é bastante bonito, e ainda para mais com mais duas regiões.

Enfim, tenho as expectativas bem altas e acho que irá ser impossivel desiludir-me :) O Agrupamento irá contar com a minha presença, mais a da querida chefe Carla, o grande chefe Ermelindo, meu querido chefe de unidade, por questões profissionais ainda não sabe se pode ir, e ainda vai a Elsa, que é CIL, logo não é nada, porque não é caminheira e não é dirigente, anda pa lá! Mas ela é assim pó falso e é da IV regional, logo não participa.


Anyway, antes da actividade há exames na faculdade até mais não! Toda a sorte do mundo para mim, que bem preciso dela !


Até lá, hoje é dia de Revellion ;) Um óptimo ano para todos, e que todos os sonhos se realizem! O céu é o limite.






Um beijo,

Uma canhota

e um piscar de olhos.


Maria Beatriz *
PS: A foto é aqui da terrinha, de Sines, aquando das comemorações do 25 de Abril.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Quo Vadis?!? Regresso à Inocência...

Peço imensa desculpa pela ausência.
O novo ano escutista já mexe e devido à inexistência deste clã por falta de elementos, decidi este ano, juntar-me com os pioneiros na angariação de fundos para irmos todos aos Açores. XII Jamboree Açoriano, aí vamos nós :D
Embrulhos no Vetimarché, artesanato em fimo e em feltro, vender calendários, a mãe e o pai se for preciso, mas vamos conseguir!

No passado fim-de-semana de 6 a 8 de Dezembro, o agrupamento 581 esteve representado, e bem, (por mim!!!!) na 10º edição do Quo Vadis?!? Já lá tinha estado em 2006 e não conseguia pensar que não podia ir a este :)
Sábado, acordei, fardei-me, mochila às costas, Oriente, Inter-Cidades até Coimbra e Regional até Canas! As pessoas olhavam-me, não é todos os dias que viam alguém vestido daquela maneira!
Agradeço desde já ao pessoal do 604 que me esperava na estação.

Ora, o Quo Vadis?!? em 2008... Foi diferente de em 2006. Foi melhor ou pior? Não sei. Foi diferente, e é isso que me faz correr meio Portugal para andar à chuva durante uma noite inteira.
Na viagem começei a ficar apreensiva, sobre o facto de ir sozinha. Coisas sem fundamento, da minha imaginação, no fundo sabia-o.
Mudei montes de coisas na minha vida, para poder estar presente nesta actividade, e não me arrependo.
Não vou contar como é que foi, porque cada um sabe de si e esta é uma actividade que será diferente para todos aqueles que foram, a actividade somos nós que a fazemos, somos nós que lhe damos magia.

A Região, pouco representada, poucos mas bons! Obrigada ao Telmo, à Panda, ao Leandro e à Marta pela boleia da volta até Lisboa :) E obrigada também às meninas que, tal como eu, têm a força de acreditar que a IV não morrerá, nem na Região de Beja nem em lugar algum do mundo!

Tantas e tantas vezes penso em abandonar o escutismo, ou pelo menos o meu agrupamento, por estar a viver em Lisboa, mas depois nunca consigo.

Obrigada ao meu clã do Quo Vadis?!? (MACHADA!!!), que é maravilhoso, a todos aqueles que reencontrei, obrigada ao escutismo, obrigada à IV, obrigada ao meu agrupamento por terem ajudado a concretizar os meus sonhos e aquilo que sou hoje.
Obrigada ao 604 por me fazerem fazer não-sei-quantos quilómetros para ir a uma actividade.

Quo Vadis?!? Regresso à Inocência.
Imaginário: Pinóquio.
Voltei como um menino de verdade, com novos sonhos, novas ambições, nova consciência.
Estou um pouco mais perto do Homem Novo, essa busca que não me canso de fazer, essa busca à qual me propus no dia em que o lenço vermelho me foi confiado, essa busca que nunca irei parar!


No passado fim de semana, fui com os exploradores em raid até à Sra da Graça. Chiça, que pelos escuteiros vim passar cá um fim-de-semana e tive 50minutos em casa. Os meus pais qualquer dia matam-me!

A Fazer:
Até ao Natal: embrulhos no vetimarché.
Inscrição no S. Paulo (que é na terra do pai!! :D)
Melhorar este blog.
Continuar a busca do Homem-Novo.
Honrar o meu lenço, cor do serviço.
Falar com o Bruno e recomeçar o projecto do CUL.
Não deixar que a IV morra, NUNCA!

Canhota,

Beatriz Nunes
Borboleta :)

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Um caminho.

"Venho do alto dos montes
de onde correm os rios
que te enchem o olhar

Guardo na mão dois destinos... "

O dia do CNE aproxima-se.
O trabalho é muito.

Mas provarei que sozinha também consigo!

"... Descobrir um sentido para aqui estar..."

quarta-feira, 19 de março de 2008

Sem título.


Boa tarde,

Recebi um e-mail do chefe de agrupamento a dizer que adorou a proposta do Clã para as actividades do dia do CNE (afinal não estamos assim muito enferrujados!!)

Agora vou-me dedicar ao trabalho, a seu tempo e com a ajuda do nosso chefe de secção, apresentarei um projecto para uma actividade de final de ano.
Até lá, roam-se de curiosidade!!!


Canhotas,
Beatriz

terça-feira, 18 de março de 2008

2008

Olááá.

Bem, em primeiro lugar, mil desculpas pela desactualização deste blog.
Sinceramente, este ano, andei sem vontade para qualquer tipo de coisa relacionada com caminheirismo.
O Clã do 581 anda a desaparecer, não há ninguém na sede, ninguém quer ir a qualquer tipo de actividade. E eu, por força disso, fui-me desinteressando.
Agora, renasceu-me uma nova força. Eu sem o escutismo sou uma pessoa incompleta, falta-me algo. Falta-me a constante aprendizagem, faltam-me os sorrisos, falta-me o barulho da sede, falta-me a vontade.
Resultado:
Os caminheiros no 581 não desaparecerão, nem que para isso eu tenha que continuar sozinha!

Ora bem, o nosso agrupamento está a organizar o Dia do CNE a nível regional e, nas ultimas duas semanas, eu a Filipa e a Sara andámos a trabalhar para as actividades da III e da IV.
A reunião foi no sábado mas, por motivos profissionais, nenhum caminheiro pode estar na dita cuja, assim, ainda não sei se o nosso projecto foi aceite tal e qual estava (duvido imenso, uma vez que fomos super ambiciosas e ficámos um bocado ao lado daquilo que nos tinham pedido... Mas tambem somos caminheiras e ja fomos pioneiras e sabemos perfeitamente aquilo de que gostamos numa actividade. Portanto, apresentamos aquilo. Se não tiverem gostado, paciência. A seu tempo arranjaremos outra coisa!)
O Clã (ou eu, a Filipa e a Sara) decidimos que não vamos ao Alentus. O Clã vai ter uma actividade de fim de ano como deve ser, nem que para isso eu tenha que ir sozinha ao fim do mundo!

Já agora, o Clã (ou eu) vai também marcar presença num acampamento da Alcateia, já no fim de semana a seguir à Páscoa.

Beijinhos, abraços e Canhotas,

Beatriz.