quarta-feira, 21 de abril de 2010

Promessas.



18 de Abril de 2010. Promessas do Agrupamento 581.

Estava estranhamente inquieta, mais preocupada com o Salmo que teria de cantar do que propriamente com a Promessa. E sinceramente, quando olhei para mim com o lenço vermelho ao pescoço, pensei 'isto não fica nada bem'.
Ainda não sei se sou Caminheira com letra maiúscula. Acho que não é a cor do lenço que diz se o somos ou não, mas tudo o que sou devo-o essencialmente a uma única pessoa. Tudo o que fiz até agora foi por ela e por mais ninguém. No momento em que passei para a IV secção senti que, para ela, era uma esperança e, senti uma enorme responsabilidade, não só por mim e no meu progresso enquanto escuteira, mas por ela. Inacreditavalmente, apenas um lenço vermelho e um lenço azul conseguiram juntar uma Região inteira. Admiro-a imenso por durante estes últimos anos ter sido a pessoa mais persistente e com força de vontade. Quis que ela tivesse o que já não tinha há algum tempo: um Clã. Por isso, naquele dia, não fazia sentido que quem estivesse a pousar a mão no meu ombro direito fosse outra pessoa senão ela.


És CAMINHEIRA, Beatriz Nunes.




1 comentário:

Beatriz disse...

Eu estava mais preocupada com o raio das promessas. Tava lixada com a vigilia da oração mas, mais preocupada com as promessas.
Estava a tremer quando te chamei, estava-o quando passei o lenço mas estava-o ainda mais quando te pus a mão no ombro.
Foi apenas mais uma etapa que, para ti começa, para mim fica cada dia mais perto de acabar mas é assim que o tempo passa e, o que importa realmente, é o que fazemos com esse tempo.
E, em 6 meses, fizemos mais juntas do que eu sozinha em 2 anos. E, mais uma vez se prova que, enquanto equipa, tudo é possível.
Pois, se não fosse por ti, ser-me-ia bastante mais fácil, "mudar-me" para um agrupamento de Lisboa, ou então simplesmente desistir. Mas não! Há vezes em que o esforço vale a pena.
Agradeço-te por isso, e por tudo o resto.
E sim, és Caminheira, com C, és muito mais que muitos que se auto-intitulam caminheiros, que por aí andam!