segunda-feira, 7 de maio de 2007

Talitha Kum


DRAVE!

É linda esta aldeia.

Chegámos lá já a noite ia bem alta e esperava-me uma descida que eu sabia ser ingreme, mas mesmo assim desconhecida. Começaram as minhas pernas a tremer xD
Mas, após algum medo inicial, lá consegui.
No escuro, iamos ouvindo a Mãe Natureza, a àgua a correr dá-nos uma maravilhosa melodia e, ao fundo os cantos escutistas daqueles que já estavam na Base. E eu, caminhando pelo desconhecido, ouvindo aquilo, apenas com a certeza que a Drave simboliza a 'casa' dos Caminheiros.
Chegando à Drave, encontramos uma atmosfera mágica, o TK estava a decorrer e o Alentejo estava lá representado!
A mística em comunhão com o local era deveras arrepiante. Mas isso, cada um de nós sentiu à sua maneira, nisso cada um de nós envolveu-se como quis.

Já no sábado, levantei assim muito rapidamente pois queria ver a Drave com as cores do Sol. É um paraíso entre as montanhas.
Apaixonei-me.
Após uma manhã de reflexão e caminhada em contacto com a mais pura Natureza eis que se inicia a nossa descida pela Ribeira de Palhais, foi uma tarde espectacular... Guardo cada momento dentro de mim.
Na chegada à aldeia aventurei-me com uns quantos saltos para a Ribeira. Fiquei a gostar mesmo daquilo.
A vigília foi também algo único algo só meu...

Ai, tanto que eu tenho a dizer sobre o TK, mas não. Não dá. Em papel não fica bonito e Drave merece permanecer escondida no vale.
A escrever, não dá para caracterizar o som dos pássaros, o correr da água, o vento, o cheiro da erva, o calor do sol, o frio da noite, a beleza da aldeia.

Lá encontrei a paz, encontrei algum equílibrio, coisa que eu andava à procura há algum tempo.

Vale a pena ir a Drave só para ouvir o silêncio.
Vale a pena ir a Drave só para sentir a Natureza.
Vale a pena ir a Drave por tudo e por nada.

Na Drave senti-me em casa. Senti-me como se fizesse parte de todo aquele ecossistema que co-existe numa harmonia e num equílibrio perfeito.
Na Drave senti-me caminheira.


'A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la.'

-~- Viva a Igreja de LISTRA!
-~- Quanto às fotos, podem fazer o download aqui (Pasta 1), aqui (Pasta2), aqui (Pasta 3) e aqui (Pasta 4)

B e i j i n h o *

b0rboleta ~

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi! *
Acredita que a Aldeia é mesmo mágica, que nos dá uma paz de espírito enorme.
E naqueles momentos que precisamos de reflectir, de pensar na vida, não há sitio melhor para isso!
Nasce uma força dentro de nós, como, se calhar, nunca nasceu...
É em sítios como este, ao ouvirmos canticos escutistas, que sabemos que o escutismo é tudo!
É neste altura que agarramos mais força, e que nao temos nenhum problema em dizer:
"SIM, EU SOU ESCUTEIRA!"

Pela descrição que fizeste o TK deve ter sido excelente...=)

Beijinho *

Bu Miguel disse...

Este post expressa e transmite bastante bem toda a envolvência em que os participantes do TK se proposeram e que na sua maioria conseguir concretizar (julgo). Foi sem dúvida mais uma grande actividade realizada num magnífico sítio como é a nossa BNIV e que proporcionou a muitos o primeiro contacto com a Drave (como às meninas de St André ou aos meninos de São João da Talha, lol).

Esta actividade valeu sobretudo por 2 motivos: a espiritualidade e mística com que se rodeou, porquanto os momentos de reflexão, oração, partilha e vigília contibuiram em muito para o enriquecimento pessoal interior dos participantes (mais um passo nos Rumos do Homem Novo =D), tendo também permitindo retirar algumas conclusões e reflectir um pouco sobre os valores e atitudes de cada um... por outro lado, a descida da ribeira de palhais proporcionou-nos um sábado, no mínimo, espectacular e nem os trambolhões {devido às escorregadelas dentro de água}que a maioria deu (e não foram poucos,lol) foram amplamente superados pela diversão e alegria com que iamos caminhando meio dentro de água, meio por terra...=)

Por fim, a única coisa que este post tem de mal é que se esquece de referir que a melhor Igreja era mesmo a de Antioquia, porquanto tinhamos os melhores caminheiros (eheh), o melhor ancião (ancião Aquelá..lol) e porque fomos os únicos a descer a ribeira sem nenhum guia especializado...(já para não falar que ganhámos a maioria dos jogos, e só não fizemos o pleno porque fomos claramente roubados no da corda, lol)


Canhotas para todos e aproveitam para participar nos próximos EPIC's na Drave, porque eu lá estarei de certeza e a bia também,lol (até a Sofy que já se arrependeu que se fartou de não ter ido, lolol)

Bruno

Anónimo disse...

Então é assim, um comentário de uma pioneira neste post não será assim uma coisa muito interessante, nem muito proveitosa, visto que (ainda) não sei o que é a Drave. Contudo, venho aqui, não para falar sobre a Drave que já deu pra entender que é algo que se torna impossível de explicar, mas sim, para dizer que é bom, é muito bom ver escuteiros assim, felizes, entusiasmados por serem Caminheiros (ou o que quer que sejam). É bom ver, pessoas, que estão no escutismo com esse querer e esse conseguir. É bom ver escuteiros ansiosos, e na véspera do acampamento parecem lobitos de tão eufóricos que ficam. Então meus caros, Caminheiros, Pioneiros, Exploradores, Lobitos... Nunca deixem o vosso lenço arrumado na gaveta *

Um beijinho cheio de coisas boas*