quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Quo Vadis?!? Regresso à Inocência...

Peço imensa desculpa pela ausência.
O novo ano escutista já mexe e devido à inexistência deste clã por falta de elementos, decidi este ano, juntar-me com os pioneiros na angariação de fundos para irmos todos aos Açores. XII Jamboree Açoriano, aí vamos nós :D
Embrulhos no Vetimarché, artesanato em fimo e em feltro, vender calendários, a mãe e o pai se for preciso, mas vamos conseguir!

No passado fim-de-semana de 6 a 8 de Dezembro, o agrupamento 581 esteve representado, e bem, (por mim!!!!) na 10º edição do Quo Vadis?!? Já lá tinha estado em 2006 e não conseguia pensar que não podia ir a este :)
Sábado, acordei, fardei-me, mochila às costas, Oriente, Inter-Cidades até Coimbra e Regional até Canas! As pessoas olhavam-me, não é todos os dias que viam alguém vestido daquela maneira!
Agradeço desde já ao pessoal do 604 que me esperava na estação.

Ora, o Quo Vadis?!? em 2008... Foi diferente de em 2006. Foi melhor ou pior? Não sei. Foi diferente, e é isso que me faz correr meio Portugal para andar à chuva durante uma noite inteira.
Na viagem começei a ficar apreensiva, sobre o facto de ir sozinha. Coisas sem fundamento, da minha imaginação, no fundo sabia-o.
Mudei montes de coisas na minha vida, para poder estar presente nesta actividade, e não me arrependo.
Não vou contar como é que foi, porque cada um sabe de si e esta é uma actividade que será diferente para todos aqueles que foram, a actividade somos nós que a fazemos, somos nós que lhe damos magia.

A Região, pouco representada, poucos mas bons! Obrigada ao Telmo, à Panda, ao Leandro e à Marta pela boleia da volta até Lisboa :) E obrigada também às meninas que, tal como eu, têm a força de acreditar que a IV não morrerá, nem na Região de Beja nem em lugar algum do mundo!

Tantas e tantas vezes penso em abandonar o escutismo, ou pelo menos o meu agrupamento, por estar a viver em Lisboa, mas depois nunca consigo.

Obrigada ao meu clã do Quo Vadis?!? (MACHADA!!!), que é maravilhoso, a todos aqueles que reencontrei, obrigada ao escutismo, obrigada à IV, obrigada ao meu agrupamento por terem ajudado a concretizar os meus sonhos e aquilo que sou hoje.
Obrigada ao 604 por me fazerem fazer não-sei-quantos quilómetros para ir a uma actividade.

Quo Vadis?!? Regresso à Inocência.
Imaginário: Pinóquio.
Voltei como um menino de verdade, com novos sonhos, novas ambições, nova consciência.
Estou um pouco mais perto do Homem Novo, essa busca que não me canso de fazer, essa busca à qual me propus no dia em que o lenço vermelho me foi confiado, essa busca que nunca irei parar!


No passado fim de semana, fui com os exploradores em raid até à Sra da Graça. Chiça, que pelos escuteiros vim passar cá um fim-de-semana e tive 50minutos em casa. Os meus pais qualquer dia matam-me!

A Fazer:
Até ao Natal: embrulhos no vetimarché.
Inscrição no S. Paulo (que é na terra do pai!! :D)
Melhorar este blog.
Continuar a busca do Homem-Novo.
Honrar o meu lenço, cor do serviço.
Falar com o Bruno e recomeçar o projecto do CUL.
Não deixar que a IV morra, NUNCA!

Canhota,

Beatriz Nunes
Borboleta :)

1 comentário:

Célio Santiago disse...

Bia, adorei esse teu espírito de aventura…
Mochila às costas, vara na mão e o ideal no coração…saudades….
Uma canhota bem grande!
Goiacla