domingo, 1 de abril de 2007

Até sempre, Nuno.



Porquê?
Porquê ter de começar uma nova etapa?
Ainda nem acredito, acho que ainda ninguem acreditou. Acho que ainda ninguem caiu na realidade.
Porque é que escolheste que fosse assim?
Talvez entenda, não te irias submeter a nada.

Mas custa tanto perder-te.

Custa tanto saber que não te irás levantar daquele caixão.

Custa tanto perceber que se acabaram as mensagens, as ideias, os picanços, as longas conversas produtivas, o deitar ao lado da fogueira...

Simplesmente não entendo a razão.

Alguém que deu tanto, alguem que ainda tinha tanto para dar.

Surgem-me frases soltas, que nem chegam para expressar o sentimento de perda que reside dentro de mim, dentro de cada um de nós.

Educaste tantas gerações, a cada dia que passava elevavas cada vez mais alto a fasquia do escutismo.

Ajudaste-me a crescer, a formar ideias...

Fizeste-me crescer a sede pelo escutismo, pelo pioneirismo, pelo caminheirismo, perguntavas sempre se queria ir, mesmo sabendo já de antemão a minha resposta.
Devo-te tanto.
Devemos-te tanto.

Recordo, já com saudade, e enquanto as lágrimas (as poucas que restam) e que rolam pelo rosto, o magnifico legado que deixaste.

De tanto que aprendi contigo o que mais fica é o facto de me teres ensinado a viver cada minuto, a saber aproveitar cada segundo que temos.

Porque tu, Nuno, eras assim: vivias intensamente, recusavas-te a deixar passar um segundo diante de ti sem sequer lhe tocares.


Ao 1119 deixo os meus mais profundos sentimentos e a ajuda no que precisarem.

Serás eterno, Nuno.

Adeus, Chefe.

Adeus, Amigo.


Bia *

4 comentários:

Anónimo disse...

Um amigo é um bem um tesouro que se tem, ainda nao acredito que ele partiu, que nos deixou... ainda me lembro dos tempos de pioneira, lembro-me dele, do sotaque alentejano puro dele, do sorriso, do seu abraço..
pergunto-me será que Deus so nos quer mal, porque a mim tem querido mal.. nao sei o que fazer.. so me pergunto o porque?!
Amigo seras a nossa estrela guia, a nossa estrela polar.. dos nossos corações nunca sairás.. és eterno..
Descansa em paz neste teu ultimo acampamento!

1119 - Esteja eu onde estiver contem comigo para tudo!

Carla Senos
581

Anónimo disse...

porque ele é a pessoa que mais me faz falta... porque foi ele que me ensinou a crescer e me ouvio em todos os momentos que mais necessitei... Nuno, só nos os dois sabemos aquilo que passamos juntos, e ha coisas que ficaram pa smp so entre eu e tu, estejas onde estiveres, sei que estas a olhar por mim, e nunca te desiludarei, pois palavra é palavra! ADORO-TE e nunca te deixarei de adorar, para alem de padrinho, de amigo foste dos poucos que fezs de mim aquilo que sou hoje... a ti um adeus nunca direi, mas sim um ATE JA! obrigada por teres entrado na minha vida, obrigada por todos os momentos que me fizeste passar a teu lado... obrigada e obrigada... Um grande amigo que jamais esquecerei... e que sei que nunca nesta vida encontrarei um amigo tao verdadeiro e fiel como tu ='( Sinto a tua falta... tenho saudades tuas...

Anónimo disse...

1 mês passou, a dor ficou... A incerteza mantem-se... Será k td isto é mesmo verdade? Continuou a desejar,e a esperar, acordar e k td n tenha passado de 1 enorme pesadelo, e k ainda te possa ver, abraçar, brincar, falar... enfim td o k sinto imensa falta... Espero tanto k td seja mentira e k tu aibda estejas entre nós...

gui costa disse...

sim o corpo dele abalou mas a sua alma fiquou nos nossos coraçções.........nao merecia por tudo o que fez pelo agrupamento 1119 do cercal do alentejo todos os seus planos o principal era arranjar uma sede para o agrupamento 1119... conseguiu mas outros sonhos dele fiquaram para se realizar...


descansa em paz