segunda-feira, 16 de abril de 2007

Gota D'Água 2007


E é assim que acaba mais uma Trilogia, uma actividade para pioneiros à qual eu me colei descaradamente desde a 1ª actividade.
Esta última fase teve como tema a Gota de Água, que consistiu na realização da actividade em cima de uma jangada.
Do 581 contámos com a presença de 7 Pioneiras, 1 caminheira (eu..!), 1 escuteiro da AEP (convidado especial desta Trilogia, mas é como se fosse do nosso agrupamento), uma mãe (que foi porque iria transportar alguns de nós), 1 Lobito (O Gui agora diz que quer passar pos Pioneiros, ja não quer exploradores), e o grande chefe de unidade.

Na sexta feira, depois da azáfama, ainda na sede, de carregar o material para as carrinhas, partimos para Serpa, local onde chegámos atrasadíssimos. Juntamente com alguns elementos do agrupamento anfitrião (377-Serpa) estava o 1119 do Cercal à nossa espera para partirmos em direcção à Barragem do Facho. Lá montámos campo e a Exma Srª Chefe de Campo deu algumas informações necessárias às equipas.
No sábado, desmontou-se campo, construíram-se jangadas e pusémo-nos na água (sim, porque eu também fui para a água, não so porque cai mesmo lá para dentro, mas também porque andei de prancha de windsurf e remos a apoiar as equipas, chiça! fartei-me de remar...).
A actividade durou o dia inteiro e, já ao final da tarde as equipas chegaram ao local da pernoita.
Montaram campo e tal.. Um pouco mais tarde foi o jantar, seguidamente o festival dos 9 sóis (ou fogo de conselho, na gíria popular), numa palavra: MAGNIFICO (parabens staffermos, aquilo tava lindo!).
Depois de tudo isso, as equipas receberam informação que logo de seguida teriam de se voltar a montar nas jangadas para irem buscar qualquer coisa (que depois descobriram ser um chocolate..).
Durante a madrugada de sábado, conversa apos conversa à volta da fogueira, eis que chegam as 4.30h da manhã e lembramo-nos que a alvorada é as 5.00h, então alguém decide ir buscar uns bidons e uns paus e "Toca a acordar, pessoal!".
E foi assim, pela aurora, tal e qual os Astecas (mistica escolhida para a actividade) que se procedeu à celebração da Palavra. Comentários: só para quem lá esteve... Pelo nascer do Sol, textos lindos, jangadas na água, velas a flutuarem. Lindo mesmo!!
Ao fim dumas horas, já com o Sol bem alto, e quente, por sinal, começaram as arrumações de campo e a desmontagem das jangadas..

Seguimos para Serpa, onde fizemos a avaliação e encerrámos a actividade, a pontuação final será apenas conhecida no acampamento comemorativo do Dia do CNE.


Em termos pessoais: Amei a Gota. Amei toda a Trilogia. Tive muita honra em participar, mesmo sendo como staff. É incrivel em como em 3 actividades elevamos tão alto a fasquia do Pioneirismo na região de Beja. E, sendo esta uma actividade proposta por um grupo de pessoas, adoraria vê-la divulgada em âmbito nacional, porque adoraria que outros Pioneiros tivessem acesso a actividades tão lindas como esta.
Deixo algumas fotos.







PS: Gostaste Nuno? Era isto que querias? Eu sei que sim, mas adoraria uma resposta das tuas ;)
És o maior. Eu já disse o quanto te agradeço. Mas acho que os pioneiros da região ainda não, por isso aqui vai: "Obrigada, Nuno. Por elevares o Pioneirismo. Por amares um ideal. Por nunca quereres que desistamos."

B e i j o
Bia

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Já não tenho nada a dizer, já foi tudo dito...
ADOREI TUDO E TODOS!
Trilogia 2007 4aver.. =]

OBRIGADO a todos e especialmente ao "nosso" Grande amigo e chefe Nuno...

Canhotas Fofas

Anónimo disse...

Gostei do que li, Bia.
E o acampamento foi daqeles que colocamos na tabela dos 'a repetir'.
Felizmente, o nosso trabalho nao foi em vao. ;)
Se eu ja gstv do 581, passei a gostar ainda mais.

Foi optimo encontrar a Coalt e a Brito sempre com um sorriso, o q fazia com q nós ficassemos ainda com mais força.

Soube especialmente bem Bia, ouvir a tua irma perguntar se podiam montar tenda junto a nós.

Cada peqeno gesto, teve ainda mais significado.

Em relaçao ao festival, tenho epna d n ter corrido mesmo como devia ter sido...
Axo que elevaram demasiado a fasquia, e este fogo concelho ficou um pouco àquem...

Mas pronto.

Em nome da equipa, agradeço te por teres tb estado presente.
Um penetra cm tu é sempre bem vindo;)

Um beijo grande da Panda.

Anónimo disse...

Foi a cereja no topo do bolo, desta triologia. Uma actividade,que como todas as outras, teve altos e baixos, mas, espero eu que seja para repetir.

Anónimo disse...

Já foi tudo dito... Foi mesmo uma actividade Excelente.
Espero que se realisem mais actividades deste género.
Canhotas

Anónimo disse...

Bem, um Caminheiro não é só de palavras...e de ti espero mais do que isso...
Goiacla